Missiva


Saudades, vovó Paula!
A senhora iria aprovar os grupos de trabalho do novo governo. Pessoas muito capacitadas e competentes, sabe? Acabou-se aquela vulgaridade que tanto lhe incomodava nas notícias diárias.
Também estaria orgulhosa do neto primogênito: Bruno entrou para o mestrado na UnB. Mais um pós-graduado nesta família de cabeções.
Ah, teria amado o recital de formatura de Romulito. Ele todo chique de colete e de gravata do vovô Agenor… Seus amados compadres Elieze e Sebastião prestigiaram o evento e tornaram a tarde ainda mais bonita.
Tomás está ótimo, enturmado e feliz no segundo semestre de Economia. Tal pai, tal filho, foi selecionado para a empresa júnior da Faculdade. Acho que vai longe e para longe em poucos anos.
Preciso dizer que Bernardo segue descabelado (para a sua exasperação). Apelei para a sua clássica frase: "você não se respeita?" ;)
Clarissa Clave de Sol está com uma franjinha assim como eu. Articulada e espoleta daquele jeito, me contou que o tema da festa de oito anos será espaço sideral. Legal, né?
Vovó Paula, como será o nosso primeiro Natal sem aqueles sapatinhos antigos dos seus filhos ao pé da árvore, ali, naquele cantinho de sempre?
Saudades dos confusos almoços em família e de encher a paciência da senhora com mais uma foto.
Para manter a alma aquecida, resolvi usar os perfumes que a senhora deixou pela metade. É uma maneira de estar perto estando longe. Também apertei algumas saias e vestidos lindos (a senhora sempre foi elegante, embora se achasse feia na maturidade) do seu closet pra mim. Assim, me sinto abraçada por sua presença forte e original.
Gustavo, apressado como de hábito, assistiu ao primeiro jogo da Copa aqui em casa. E viajou a trabalho para Ouro Preto na semana passada.
Marina harpista deve ter ficado dividida no jogo Brasil x Suíça lá em Zurique. Como comemorar a nossa vitória com o namorado suíço ao lado?
Esqueci de dizer que seu neto Tomás é o mais novo motorista da capital federal. Não que ele esteja ligando. O pai é que ficou prosa.
Chove bastante neste novembro. Gosto. Inês está bem, cuidando de outros velhinhos menos supimpas do que a senhora. Sua geladeira e seu micro-ondas ficaram para ela.
Gratidão.
Nina buscou os materiais de matemática do mestrado dela que ficavam guardados no imenso baú da sala, e sua afilhada Guti criou um carinhoso cantinho para a sua imagem de Nossa Senhora no apê dela, aquela que ficava na entrada do seu quarto, lembra?
A vida caminha e se readapta; almejamos um novo Brasil em 2023, um país renascido das cinzas em fênix de radiantes tons verde-amarelos, azuis e brancos.
Falando em cinzas, as da senhora vão mergulhar nas águas salgadas de Atalaia, a sua saudosa e preferida dentre todas as praias brasileiras, no querido Piauí-natal de seu amado marido Agenor.
Aliás, que saudade de ouvir as histórias malucas que a senhora me contava sobre o sogro que não tive a alegria de conhecer.
Ei, vovó, espero uma visita onírica assim que a senhora puder, combinado?
Fico por aqui, curtindo o aconchego desta casa de vó que, em breve, será a casa de outra família. Tudo é impermanente, não? A senhora já estava tranquila com isso. Nós também ficaremos.

Com amor,
sua nora.

Comentários

  1. Fiquei emocionada. Muito linda essa carta 🧡

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo Lu👏🌻🌹💕 vovó ,amiga e sogra deixou saudades!

    Leila Cruz

    ResponderExcluir
  3. Quase choro...saiu tudinho do ❤ um beijão amiga Lu. Talvez ainda nos encontraremos quem sabe?

    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  4. "Você não se respeita"....hahaha...adorei e vou adotar. Um prazer essas atualizações tão plenas de carinho e homenagem.

    Re Osório

    ResponderExcluir
  5. Melhor sentir saudades do que caminhar vazio. Dona Paula era de uma elegância distinta. Que Deus a abençoe onde estiver.

    Eduardo Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Lindo Lú, senti alegria nas notícias boas, mas também tristeza, esse ano se foram as duas irmãs de meus pais e pouco tempo... ainda me sinto meio esquisita, sei que tia Paula está na paz, no aconchego de pessoas queridas. Que Deus á proteja é a nós também.❤️🤗

    Renata Assumpção

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo esse texto 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  8. Massa essa missiva! Que venham outras alvissareiras…

    Mônica Emery

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Tornou viva e feliz, porque na minha cabeça eu pensei na carta de resposta.

    Carmem Cecília

    ResponderExcluir
  10. Que lindo !🙌

    Cecília Pereira

    ResponderExcluir
  11. Lindo e emocionante !!!!!🌹🌹🌹🌹

    Liana Melo

    ResponderExcluir
  12. Que texto lindo!!! Impossível não se emocionar! ❤️

    Suziane Martins

    ResponderExcluir
  13. Maravilhoso, Paula deve estar radiante com suas palavras! Ela vai estar sempre junto.

    Sebastião Gonzaga

    ResponderExcluir
  14. Nossa, Luciana, que belas palavras. Fiquei emocionada, chorei. Ontem me lembrei dela e de todos vocês.

    Inês

    ResponderExcluir
  15. Gostei da sua história da Vovó Paula!
    Já vesti um bocado de roupas delas, chics, né? E boas!

    Marisa Assunção

    ResponderExcluir
  16. Amei essa carta. Mas a foto da poltrona dramaticamente iluminada... essa foi profunda.

    Renata Gonzaga

    ResponderExcluir
  17. Me emocionei muito. Lindo texto! Parabéns pela sensibilidade.

    Ana Claudia Loiola

    ResponderExcluir
  18. Que lindo, Lu! Vovó Paula deve ter ficado encantada com as notícias cá de baixo.

    Tania Benn

    ResponderExcluir
  19. Maravilhas escritas!!

    Annie

    ResponderExcluir
  20. Que texto mais lindo, Lulu! Tão bonito esse vínculo afetivo com sua sogra, de quem aprendi a gostar por tabela, a partir de seus textos ou fotos. Do bom lugar onde ela certamente está, acredito que ela também se emocionou muito e manda beijos e bênçãos a vocês.
    Da amiga,
    Deboratti

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Lu💕muito linda sua cartinha…me emocionei muito, e até me inspirei em escrever uma pro meu pai noel e minha mãe moela🙏🙏🥰

    Cynthia Chayb

    ResponderExcluir
  22. Lindo e emocionante!

    Taís Villela

    ResponderExcluir
  23. Estou chorando sem saber desde qual parágrafo.
    Monsieur

    ResponderExcluir
  24. Eu amei. É como seu eu a conhecesse!

    ResponderExcluir
  25. No aguardo da "visita onírica"... certamente renderá mais um belo texto! Parabéns, Luzita!!

    ResponderExcluir
  26. Achei tão lindo Lu, sua carta para vovó Paula, uma demonstração de muito amor e carinho. ❤️❤️

    Cecília Soares

    ResponderExcluir
  27. Gostei D+ de ler sua carta pra madrinha, fui às lágrimas. Quão bonitas carinhosas e até divertidas suas palavras pra ela. Obrigada por partilhar comigo!

    Maria Augusta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos