O breu do céu








O urubu caminha sobre a laje do edifício de apartamentos. Seus passos reflexivos percorrem sempre o mesmo trajeto de ida e volta. Parece preocupado. Ou seria eu, projetando minhas angústias?

O solitário urubu anda entre as antenas parabólicas. Estamos frente a frente. Ele para por breves momentos e logo retoma a caminhada. 

Do lado oposto, na varanda, reconheço nos passos do urubu uns trejeitos de barata. 

Nunca tive nada contra abutres, mas a semelhança me provocou arrepios de asco. Seria eu projetando um desconforto existencial? 

A ave segue em seu posto de vigília. Do lado de cá também não arredo o pé. Logo, logo o urubu vai se confundir com o breu do céu. 

Mas antes da noite, ele estanca e mira na minha direção. Será que descobriu estar sendo observado? 

Não, não. Ele se coça, espreguiça as asas... 

Apenas abraça a solidão dos incompreendidos, como a sua espiã.




Comentários

  1. Uai, prima! Joga na vaca. É batata. Joga na milhar.

    Essa sua história me lembrou outras duas. Tem um conto/texto daquele Edgar Allan Poe com um corvo, não tem? Tem. Um corvo que trazia maus presságios. A outra história eu presenciei. Um dia, voltando pra casa do trabalho de carona que meu chefe, passamos em frente à sede falecida e malfadada Avestruz Master. A sede ostentava um totem de mau gosto: um ovo gigante, só um pouquinho menor que uma Kombi, no alto do prédio. Naquele dia, havia um solitário urubu pousado sobre o ovo. Rápido no gatilho e bem informado sobre o mercado financeiro, meu chefe antecipou o estouro da bolha Avestruz Master. Ele disse que aquele urubu era um sinal de que algo iria acontecer. Te juro: no dia seguinte, a falência da Avestruz Master estava em todos os noticiários.

    Primo Valdeir Jr.

    ResponderExcluir
  2. muito bom, parabéns!

    Paula Mello

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos