Gratitude






Quando moramos aqui em 2001/2002, não existiam as mágicas redes sociais. Os e-mails eram a forma mais moderna de interagir com os amigos e parentes, mas, ainda assim, poucas pessoas o utilizavam fora do ambiente de trabalho. Não era fácil tirar e enviar fotos, pois os celulares mal tinham saído do forno e não traziam com eles câmeras bacanas para viralizar imagens. 

Agora, posso compartilhar com vocês todo o esplendor do outono em NY. É impossível descrever a magnitude da natureza nessas bandas de cá no mês de outubro. Quero parar o carro de minuto em minuto para registrar o que meus olhos podem ver e repartir com vocês essas visões idílicas inacreditáveis. 

Ao caminhar, pareço uma weird americana, parando a cada árvore, a cada raio de sol que bate numa folha tornando-a mais púrpura, mais alaranjada. Frida não me compreende, quer seguir andando. Deixe de ser chata, Frida!, reclamo em bom som, me tornando ainda mais esquisita aos olhos dos que cruzam comigo pelo caminho.

Aliás, não são muitos. As pessoas não deambulham por aqui. Ou don't care about the beauty of life ou já transformaram a estação em evento banal de todos os anos.

Para mim, é uma lição diária de reivenção do tempo. Quem sabe o tapa na cara - com luvas de maple  - com o propósito de me desparalisar frente à sublime vivência da mãe-Terra que me foi concedida.

Acolho o pito. Saio do torpor para enlaçar os arredores, ressuscitando dolorosamente para mais um dia. Mínimo gesto de gratidão.



















Comentários

  1. Adorei! Muito bom conhecer de perto (por você) esse país. Pelo que vi dos seus textos, não sei se conseguiria viver por aí também... Embora a gente viva reclamando do nosso país né?
    Quem sabe em Miami as coisas sejam diferentes de NY... às vezes tenho vontade de vender tudo e quando me aposentar ir viver em Miami, sei lá, dizem que lá é bom, cheio de brasileiro, mas com o rigor americano nas regras...

    Bjs,

    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  2. outono em NY é demais, muito bom ver você com essa disposição toda nos mostrando com sua lente, estou me deliciando com tudo.

    Bjcas,

    Renata Assumpção

    ResponderExcluir
  3. Estou turisteando por tabela através de suas fotos. Tudo maravilhoso!!

    Márcia Holanda

    ResponderExcluir
  4. Lu, que lindo! É uma capela? Onde fica? Que Deus sempre te ilumine a seguir a vida assim, perplexa e admirada com as belezas que , para muitos, são imperceptíveis!

    Gabriella Santana

    ResponderExcluir
  5. Lindas fotos Luciana!!

    Só via imagens assim, quando, ainda na Alemanha, vi o início do outono.
    Próximo de onde eu morei, tinha um parque, onde eu costumava correr, que ficou assim...
    Muito bonito.

    Eu, mesmo como um não-literato, gostei muito da sua última frase:
    "Saio do torpor para enlaçar os arredores, ressuscitando dolorosamente para mais um dia. Mínimo gesto de gratidão."

    Um beijo

    Paulo.

    ResponderExcluir
  6. Ai, Luzinha! Não consegui pegar esse outono aí com vocês... Que peninha! Mas vai dar certo depois!!! Um beijo grande e muitas saudades!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos